Quem sou eu? "Faça direito para não ter que fazer duas vezes a mesma coisa"

Minha foto

Conheça meu blog (o meu prazer aqui é lhe ajudar...)
... e se precisar de mim - giselle.sonhos@gmail.com

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

COISAS DE CASA... : planejar a faxina!

PENSE NISSO: "Não deixe pra amanhã o que tem planejado pra hoje!"
***************

Hello. Como estão? Espero que muito bem!

Coisas de casa hoje vem fala de faxina... já cansei só de falar!!!..rs... Familiares para as festas de fim de ano... e muita coisa pra fazer...SOCORRO!

Primeiramente tem que se organizar para não perder tempo e este sobre para brincar com seu filho, pois isso faz toda diferença na vida dele (a).


1⁰) DISTRIBUIR AS TAREFAS, fazendo um quadro e deixando à vista: (aqui ficou assim)

•Faça de acordo com sua realidade

Segunda
Terça
Quarta
Quinta
Sexta-feira
Sábado
Faxinar geral os quartos
Lavar o banheiro
Passar, guardar as roupa
Lavar as cozinha
Lavar banheiro
feira
Lavar roupa
Tirar teia de aranha
Vassoura na casa toda

Vassoura na casa toda
mercado
Faxina geral na sala
Limpar as janelas
Pano de chão na casa toda

Pano de chão na casa toda



Tirar pó

Tirar pó



2⁰) SEGUIR  A  SEQUÊNCIA:

- A) Em um balde coloque todo os produtos de limpeza que irá usar e panos. Em um outro balde coloque  o pano de chão com água e os produtos de sua preferência (se usar). Leve tudo de uma vez junto com o rodo e vassoura para o cômodo que você vá limpar; (ECONOMIZA MUITO TEMPO E CANSA MENOS)

- B) Recolher tudo que não pertence aquele cômodo (guardando em seus devidos lugares de uma vez);

- C) Organizar tudo que é sim daquele cômodo;

- D) Limpe todos os móveis;

- E) Retire o móvel do lugar, varre, passe o pano e volte-os para o lugar; (faça com todos)

- F) Finalize passando um panos com álcool. PRONTO! SIMPLES ASSIM!!!!


O que acharam? Gostaram da sugestão? Tem algumas dicas pra mim? Então comenteeee... SEU COMENTÁRIO NOS DEIXA MUITOOOOOO FELIZZZZZZZZ...