Quem sou eu? "Faça direito para não ter que fazer duas vezes a mesma coisa"

Minha foto

Olá...Estamos juntos para um único propósito: conquistar um sonho... perder peso ou aquela barriga indesejável. Como também envelhecer com saúde - vamos nessa? Só não esqueça de gradecer à Deus por mais um dia com saúde!  Se precisar de mim...giselle.sonhos@gmail.com

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

PAPO DE MÃE: baby quer participar da rotina

PENSE NISSO: "Tudo depende da maneira de como vemos as coisas e não de como elas são".
***********

HELLO  MY  FRIENDS... how are you? Espero encontrar todos com saúde e muita alegria de viver!!!

Hoje vim falar que a partir de 1 ano e 6 meses (mais ou menos... depende de cada criança), o(a) baby começa a querer participar da rotina da casa, de querer ajudar mesmo. Eles observam os pais primeiramente e no dia seguinte quer fazer igual. E na maioria das vezes não sabemos como deixar que nossas fofuras participem; ficamos nervosos ou irritados com as pirraças ou falta de tempo... vai aí algumas dicas de como fiz para o meu "PINGUINHO DE GENTE"  fazer parte da nossa rotina e se sentir importante...

* Quando eu estou trabalhando no COMPUTADOR, ele fica no seu quadro de giz - fiz com papel contact preto SEM BRILHO.. dá super certo!

* Quando faço CAFÉ, ALMOÇO - coloquei em potes fortes (não são bonitos, mas ficam dentro do armário)  e na parte baixa do armário. Ele pega pra mim e fica muito feliz de estar ajudando a fazer "papa" ou cafézinho"...rs

* Fazendo faxina? Imossível? Que nada... ele participa buscando a vassoura, rodo e balde. E ainda espera para jogar o lixo fora - vai precisar de pazinha com cabo grande (para segurar e carregar) e lixeira com pedal (eles adoram colocar os pés e ver a tampa levantando "sozinha"..rs

     Existem várias  formas por aí, mas devagar a gente vai apresentando e desenvolvendo a independência aos nossos tesouros!!!

O que acharam? Gostaram das sugestões? Tem algumas dicas pra mim? Então comenteeee... SEU COMENTÁRIO DEIXA-ME MUITOOOOOO FELIZZZZZZZZ...